sexta-feira, 2 de maio de 2014

O que é bitcoin?

Parcerias
1-Organização de bibliotecas e conversão de VHS, super8,vinil e K7 - http://organizacaodebibliotecas.synthasite.com/
2-Steelframe Brasil - Vai construir ou reformar, fale com a gente: http://steelframebrasil.simplesite.com.br/
3-Vert-econ - Coloque uma maquina de plastico bolha em sua empresa sem custo: http://www.vert-econ.com/

O que é bitcoin? : Leitura de um estudioso do assunto mas ainda leigo nos detalhes mais aprofundados.


Antes de mais nada quero dizer que não sou inimigo do bitcoin, nem da modernidade e nem das redes sociais. Eu até andei ganhando meus nano bitcois para saber como funciona e quero testar todas as formas de "ganho" para poder aquidizer o que é realmente válido e o que é simples exploração humana.

Tem muita gente definindo o bitcoin como a salvação da humanidade. Isto porque estariamos livres do poderio bancário e teriamos uma moeda livre de impostos e outras podridões. Mas vamos com calma! Sim, os bancos se apoderaram do mundo e te fazem de escravo com suas taxas exorbitantes. Sim, eles dominam o mundo com seu poderio economico. Mas temos que considerar também que sempre haverá maldade onde houver o toque das mãos humanas. Quem quiser uma definição mais detalhada do bitcoin entre aqui . Eu mesmo ainda não li tudo que está na wiki, pretendo fazê-lo com calma. Mas pelo que vi até agora, o que constatei é o que segue.

Tem vários jeitos de você se relacionar com esta moeda eletrônica.


  1. CAMBISTA- Você pode por exemplo comprar e vender a moeda, como se você fosse um cambista. Não posso falar sobre a legalidade disto, visto que não temos ainda uma legislação que se apodere da internet para regular compra e venda desta moeda.  E cá para nós, graças ao bom Deus porque onde a "lei" entra , os organismos da mesma saem lucrando e o povo sai perdendo.
  2. TRABALHADOR BIT COIN - Se você não tem mais nada o que fazer em sua vida, se está desempregado e tem uma conexão de internet por trabalhar pelas migalhas que pagam para você entrar em sites, colocar seu endereço de coleta(Chamam de Carteira ou WALLET) e digitar uma captcha(duas palavras que não podem ser lidas por computador, ou seja são mesmo os zumbis humanos que entram la para digita-las). Nesta categoria também tem os sites que você entra e tem que permanecer na pagina por alguns segundos ou até 5 minutos, e ganha(ou não...dependendo dos paus que tem o site) uma micronésima parte de um bitcoin pela permanencia.
  3. MINERANDO . Pelo que entendi você pode ter uma super máquina que sirva como um nó da rede ou se preferir uma palavra mais conhecida, sirva como um servidor e você ganha bitcoins ou nano bitcoins por isto.
  4. COMPRANDO E VENDENDO COISAS . Você pode ter uma loja que vende coisas fisicas em troca desta moeda. Isto Ainda não sei como funciona, mas tem lojas que ja aceitam o bitcoin como moeda de pagamento.
Interação humana

Agora, pense no seguinte. Já somos escravos voluntarios das redes sociais. Ficamos horas e horas trabalhando para que os anunciantes e donos de sites e outras companhias da internet ganhem milhões. Agora teremos um bando de zumbis em sono mais profundo(pois ao menos saimos do face para respirar, trabalhar, ver pessoas, interagir e agora, por dinheiro, nem isto vai ocorrer...) que ficarão dia e noite contando as horas e os minutos para ver propagandas e ganhar miseráveis frações de bitcoins com isto. A juventude está em polvorosa com isto. Trabalhar pela internet e realmente ganhar dinheiro, um grande sonho de muitos. Não tem deslocamento, transito, onibus cheio, patrão chato mas também não se vê gente, não se tem interação humana, não há comunicação tete a tete....será que isto é tão bom assim?

Uso ilegal de recursos ilicitos

Há muito o que discutir sobre esta novidade que não é tão novidade assim, mas que está mais forte no mundo agora. Se esta forma de acumulação economica não tem controle algum, o que eu acho ótimo de um certo ponto de vista escravagista onde somos reféns do poder economico, também temos o problema do trafego de drogas e da bandidagem que logo vai ver nesta moeda uma saida para esconder dinheiro e recursos. Então teremos o mundo dos sonhos dos bandidos, que pode não ser exatamente o mais seguro mundo que queremos.

Escravagismo de crianças e adolescentes

Os voluntários zumbis vão desde o senhor desempregado até as crianças que querem precocemente entrar no mundo do consumo. Ficarão por motivos obvios em frente a uma tela de computador anos a fio, sem querer estudar ou fazer algo produtivo porque acham que as misérias pagas pelos sites exploradores do tempo humano são suficientes para que exerçam o consumo pretendido.

Teoria da conspiração

Pergunte-se agora porque pagariam para você entrar numa tela e, sem fazer nada de produtivo, escrever duas palavras e ganhar uma nanomiséria eletrônica. Propagando na veia...é, nada mais do que isto. Você fica olhando aquelas mesmas coisas, assim como na tv e aquilo vai penetrando no seu sangue até que você então compre só aquela marca e nem saiba porque ou pior, saiba porque mas este porque seja a forma do anunciante de dizer as grandes vantagens que o produto tem.

Há muito o que se falar e é por isto que criei este blog. Estou entrando neste mundo de cabeça para ver com olhos criticos como é que as pessoas estão se utilizando sutilmente de um artificio de ganancia e cobiça para escravizar você ou seus filhos. Temos que ter cuidado com as coisas que parecem fáceis e maravilhosas na internet hoje em dia. Até ligações internacionais são feitas para que apliquemos dinheiro na bolsa de valores por um site onde nos inscrevemos porque parecia dar informações interessantes. Como dizia Raulzito: "Cuidado brother, cuidado sabio senhor, eu morri e nem sei qual foi o mês, metrô linha 743".

até o próximo post. Quem sabe nele eu fale sobre o que é valor real das coisas e o que é ficiticio e ilusório.

(sentei e escrevi.Correções sempre serão bem vindas.)




Nenhum comentário:

Postar um comentário