domingo, 4 de maio de 2014

Bitcoin - a mania da vez e a vida real

Vale a pena ganhar milionesimos de bitcoin em sites "bonzinhos"?

Vida real é aquilo que você tem para contar aos seus netos. Seus melhores momentos naquela viagem á floresta amazônica ou á Africa. Aquela vez que você recebeu uma ajuda inesperada de alguém desconhecido porque se enfiou numa fria. Isto é vida real. São as coisas marcantes que você lembra porque viveu intensamente. O resto é bagaço, não é gosto da fruta. É espaço, não preenchimento. Tudo bem que as outras coisas são importantes também. Ter tempo para tomar um bom banho, daqueles esquecíveis mas necessários, escovar os dentes, passar um fio dental etc... Mas isto é fluido de freio e não a frenagem. A frenagem é quando você toma decisões importantes para a sua vida e para a vida de outros, é quando você vira o jogo, muda o rumo, põe o pé na estrada por conta própria e sente o orvalho na noite em que dorme num banco de praça porque não tem outro lugar para dormir. Em suma, vida real é o que te faz sentir que você está vivo aqui e agora. Pode ser uma coisa simples como levar seus cachorros para passear ou tomar uma chuva e ficar todo molhado. Mas porque eu estou falando tanto nisso? Justamente porque hoje temos o mundo virtual que nos convida a fugirmos da vida real e a nos embrenharmos numa floresta quase solitária onde clicks são mais importantes do que sentimentos e atitudes.
Os zumbis do bitcoin ficam o tempo todo a caça de ganhar a miséria que os sites pagam para clicarem nos locais indicados e fazem do computador sua morada psicologica. Toda a sua psique é dirigida para o mundo virtual. Se alguém chama para comer, é um estorvo, se alguém diz que a pessoa está ficando muito no computador, é considerado uma pessoa chata e por ai vai. O isolamento na prisão da internet é, para muitos, motivo depois da criação de um buraco negro na alma. Falta e mais falta de alguma coisa que a pessoa não sabe definir. Justamente o que falta é vida real. Sentimento de vida. Interação com as outras pessoas. Desligar-nos de aparelhos muletas de vida e nos ligarmos na vida em si. É claro que os caçadores zumbis do bitcoin vão dizer que estão caçando grana para se livrar desta situação de vício cibernético. Logo que eles ganharem muito dinheiro serão felizes e viajarão para as barramas. Mas Isto pode durar anos. Em minha recente experiência de 3 dias atras de bitcoins gratuitos cheguei a conclusão de que é apenas mais uma distração. É mais um facebook, ou uma fazenda sei lá das quantas que nos arrumaram para que alguns lucrem muito com sua dedicação em sentar dentro da bacia de água (igual no Matrix) e aquecer o trazeiro deles em detrimento do seu. Suas costas vão encurvar e você parecerá um mero corcunda de notredame antes mesmo de ganhar seu primeiro bitcoin.
Mas e se eu colocar gente para ganhar bitcoins para mim atraves de programas de referrals. Bom, este é o lado da floresta onde eu não estive ainda. Posso me perder por lá, então não me siga. Quem sabe assunto para um proximo post.

Alias meus links de referral principais são estes(quer me seguir? cuidado, eu também estou perdido):

http://freebitco.in/?r=461358

http://freebitcoinwin.com/?r=19045





Nenhum comentário:

Postar um comentário